Câmara de Taquaral homenageia autoridade civil e militar.

15/12/2016

O Poder Legislativo de Taquaral realizou sessão solene, para entrega do título de

Cidadão taquaralense ao Dr. Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Plaucio Roberto Rocha Fernandes. A honraria foi concedida pelo Decreto Legislativo nº 02/2016, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Celso Antônio Ferreira. Também foi homenageado, o Cabo da Policia Militar, Valentim Paneghine Junior e o Investigador da Polícia Civil, Robson Ferreira Lima, destaques em suas respectivas áreas no município, iniciativa do vereador Paulo Sérgio.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Celso Ferreira.

Além dos homenageados, compôs a mesa, o prefeito Laércio Vicente Scaramal e o Tenente Coronel da Polícia Militar, Jean Michel.

Cumpridos os procedimentos regimentais, o vereador Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira pronunciou-se oficialmente em nome do Poder Legislativo. “Uma simples homenagem como esta, Dr. Plaucio, o torna mais um integrante desta comunidade que o senhor tanto zela como delegado... Ser policial não é uma profissão e sim uma vocação..., destacou o vereador, referindo-se aos dois policiais também homenageados.

O prefeito Laércio destacou: “Para mim é uma alegria muito grande participar deste momento tão importante... Homenagear os policiais é reconhecer o grande trabalho que eles realizam”.

Tenente Coronel Jean Michel, disse: “Quero agradecer o reconhecimento que os senhores prestam aos policiais aqui presentes...”

O delegado da Policia Civil Dr. Carlos Donizete Nogueira (Delegado de Polícia em Pontal/SP, declarou: “Estou muito feliz por este companheiro, Dr. Plaucio, estar recebendo esta justa homenagem. Podem ter certeza que ele honrará esse título...”

Após a entrega das placas em nome dos homenageados, o Dr. Plaucio usou a tribuna para dizer: “Agradeço de coração a homenagem que recebo dos senhores vereadores. Este título servirá de estimulo para que eu possa melhorar cada dia, os serviços que presto a esta comunidade a qual aprendi a gostar e me dedicar...”

Os policiais Robson e Paneghine também agradeceram, em tribuna, as homenagens recebidas.

Além dos vereadores: Claudio Bolaina, “Paulinho” Cardoso, Osvaldir, “Serginho” e “Zé Barriga Verde”, estiveram presentes o Dr. Carlos Donizete Nogueira (Delegado de Polícia em Pontal/SP), Dr. Luis Henrique Martin (Delegado de Polícia em Sertãozinho/SP), Dr. Rodrigo Bortoleto (Delegado de Polícia em Barrinha/SP) e Dr. Roberto Fernandes (Diretor aposentado da Polícia Civil de São Paulo e pai do Dr. Plaucio); a Sra. Célia Mirian Santos Paneghine( esposa do Cabo Paneghine) e Enzo Santos Paneghine(filho do Cabo Paneghine).