Ranking Nacional da Transparência.

20/12/2015

Taquaral está classificada entre as 35 melhores cidades do Estado de São Paulo no ranking nacional da transparência, divulgado no início deste mês, pelo Ministério Público Federal (MPF). O município recebeu a nota 7,40 e ficou com a 35ª posição no levantamento feito por Estado.

O ranking nacional da transparência do MPF tem o objetivo de verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público.

“Ficamos muito felizes com este apontamento do MPF e por termos se adequado ao que determina a lei federal nº 12.527 de 2011 – que trata da transparência no acesso às informações da gestão pública. Desde o início da nossa administração temos promovido melhorias no Portal de Transparência do município, atendendo as designações estabelecidas pela atual legislação”, afirma Laercio Vicente Scaramal – Prefeito Municipal de Taquaral

A consulta ao ranking nacional do MPF pode ser feita pelo endereço eletrônico:http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/ .